top of page
Buscar

Eu quero abrir meu relacionamento, será que vai dar certo?

  • psicologamarialves
  • 8 de abr. de 2024
  • 2 min de leitura

É fato que as formas de se relacionar vem mudando ao longo do tempo, hoje é comum escutarmos termos como amor livre, relacionamento aberto, relacionamento liberal, seria o fim da monogamia? Quando falamos da filosofia do relacionamento aberto a ideia é linda, já pensou viver um amor sem amarras, com sinceridade, cumplicidade e consentimento, na teoria tudo é perfeito e na prática?

ree

Na prática é possível mas não é para todo mundo, relacionamento é difícil, seja monogâmico ou não monogâmico, cabe a você e seu parceiro escolher o que mais faz sentido para vocês.


Abrir o relacionamento pode dar muito certo, como também poder dar muito errado, se a sua relação é péssima provavelmente não vai ser abrindo o relacionamento que vai se tornar melhor, pelo contrário a grandes chances de piorar, para se ter um relacionamento aberto é necessário muito amor.

O relacionamento aberto pode dar muito errado caso um dos parceiros se sinta deixado de lado, desinvestido de amor, afeto e desejo, nossa energia é limitada e caso um dos parceiros não saiba definir as prioridades há um risco de diminuir os comportamentos afetivos e sexuais para com o parceiro principal a qual deveria ter prioridade.


Vários fatores influenciam esse tipo de relacionamento, como por exemplo o momento de vida que cada um está, a forma como cada um é capaz de viver sua liberdade sexual e afetiva, alguns tem mais facilidade com o sexo casual que outros.


Aliás como vai ser essa liberdade? somente sexual ou afetiva?  tudo deve ser conversado.


Viver uma relação aberta é uma forma de autoconhecimento, conhecer seus limites, lidar com ciúmes, e muitas coisas a mais, se você está pensando em abrir o seu relacionamento procure estudar sobre, conversar com quem já vive uma relação aberta e depois escolher o seu difícil, aberto ou fechado.

 
 
bottom of page