Você é uma mulher livre sexualmente ?
- psicologamarialves
- 15 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
O que é ser uma mulher livre sexualmente? Provavelmente você deve ter pensado “transar com muitos homens”, na verdade não é isso, apesar do sexo casual fazer parte da liberdade sexual o conceito de liberdade sexual é mais amplo e carregado de muito significado, é político, diz de igualdade entre homens e mulheres diz de liberdade de expressão.

Liberdade sexual significar ser capaz de sentir mais prazer dentro da sua relação, se colocar como a responsável pelo seu orgasmo, conhecer seu corpo e as formas que sente prazer e falar disso com o seu parceiro de forma livre sem amarras.
Liberdade sexual significa se fazer gozar, se movimentando da forma que você sente prazer, usando seus dedos sem receio, priorizando o seu prazer, porque afinal a chance do homem gozar é quase 100% já a mulher nem sempre vai conseguir chegar lá, a liberdade sexual é saber que você também tem o direito de ter orgasmo na relação.
Já percebeu que o homem não tem dificuldade em pedir por sexo oral, ele guia a parceira empurrando sua cabeça em direção ao pênis, já as mulheres nem sempre tem a liberdade de pedir por sexo oral.
Falar de liberdade sexual é algo recente, basta pensarmos nas nossas avós, você já se questionou como foi a experiência dela com a sexualidade? provavelmente muitas delas nunca gozou ou experimentou prazer no sexo, muitas delas não tinha sequer a liberdade de falar que não queria sexo, se viam obrigadas a satisfazer seu parceiro.
O sexo por muito tempo foi somente para os homens, as mulheres cabiam servi-los, existe até uma crença equivocada que mulher não gosta de sexo e que o homem tem maior capacidade em sentir prazer.
Expressar a liberdade sexual e a própria sexualidade é algo empoderador que transforma a autoestima, a relação com o corpo e com o outro, uma forma de buscar a liberdade sexual é se autoconhecer, a terapia pode ser uma ferramenta eficaz para esse processo.



